Soluções Pix

Somos a primeira a criar uma plataforma apenas para serviços Pix

Participantes PIX desde a primeira fase de homologação do Banco Central, em outubro de 2020, nossa empresa investiu estudos e análises práticas de usabilidade dessa ferramenta, e provou que agilidade e desburocratização são as palavras do momento. 

o que é diferente?

Soluções Pix

Menos burocracia e mais eficácia

Com o Pix a conta Digital White-Label da sua empresa não precisa oferecer Agência e número de Conta Corrente para realizar ou receber transferências financeiras. Basta a pessoa ter uma chave cadastrada e passar a usufruir todos os benefícios do Pix sem burocracia, tendo segurança e agilidade.

Agilidade nas operações

O Pix possibilita que as transferências caiam instantaneamente, e chegou para revolucionar os meios de pagamento. Isso representa recebimentos mais rápidos com disponibilidade 24 X 7. Por exemplo, quem é do comércio poderá receber por uma compra através do Pix. Isso aumenta a gama de opções de pagamento oferecidas aos clientes. Ou seja, aumentando a satisfação de quem compra e gerando uma maior segurança, uma vez que reduz a necessidade de lidar com dinheiro vivo.

Mais segurança nas operações

Como os pagamentos pelo Pix caem na hora, as empresas podem reduzir os riscos de fraudes e inadimplência. Além disso, o Bacen estabeleceu regras de segurança que as instituições financeiras devem seguir quando adotarem o Pix, como autenticação multi-fator e criptografia, para garantir a segurança dos dados tanto de quem envia dinheiro quanto de quem recebe. O sistema também tem o potencial de reduzir fraudes dentro das empresas. Dessa forma, permitindo gestores e donos de negócios controlarem mais de perto sua gestão financeira para acompanhar o trabalho dos profissionais do setor financeiro.

Eficiência de fluxo de caixa

Com pagamentos que caem em até 10 segundos, será possível para as empresas manter um controle mais eficiente do fluxo de caixa e facilitar a conciliação bancária. Consequentemente, isso ajuda especialmente as empresas que possuem maquininhas de cartão e precisam esperar o tempo definido pela instituição intermediária para receber os valores das vendas. Com o controle eletrônico dos pagamentos proporcionado pelo Pix é mais fácil também controlar a gestão de estoque da empresa, que pode ser casada automaticamente com cada venda registrada no sistema.

Dados atualizados e serviços diferenciados

Os serviços de pagamento em tempo real do Pix eliminam alguns dos principais desafios entre as empresas, incluindo a dificuldade em obter visualizações atualizadas das posições de caixa e ter que tomar decisões com base em dados incompletos ou não atualizados. Os pagamentos em tempo real também podem abordar o risco cambial, que é um outro grande problema identificado pelas empresas. Isso porque eles podem usar a taxa à vista para trocar dinheiro no momento do pagamento, ou seja, não ter que esperar dias até que o pagamento seja concluído. A introdução do Pix também melhora os serviços oferecidos pelas instituições financeiras aos clientes corporativos em uma ampla gama de áreas, incluindo finanças comerciais, câmbio, visibilidade e previsão de caixa, gestão de liquidez e relatórios regulatórios. Pela plataforma da U4crypto é possível utilizar nossas APIs para integração com comércio eletrônico ou sistemas diversos que demandam pagamentos. Possuímos também o primeiro sistema de recorrência com modelo de boletos Pix. Somos a primeira empresa a oferecer este produto por meio de uma plataforma.

Redução de custos 

O sistema do Pix foi desenhado pensando em reduzir os custos com transferências e pagamentos. Para pessoas físicas, os pagamentos e recebimentos pelo Pix são gratuitos, com um limite de até 30 transações mensais. Acima desse valor, a instituição financeira poderá definir a cobrança de tarifas. Já para pessoas jurídicas que utilizarem o Pix ocorre cobrança de tarifas, porém com custo abaixo das taxas cobradas atualmente pelas transferências em DOC ou TED. Para comerciantes, ainda há a vantagem da eliminação de intermediários no processo de pagamento, como as maquininhas de cartão. O pagamento pode ser realizado diretamente entre as contas bancárias, eliminando as taxas cobradas pelos intermediários.
Mais vantagens

O Pix deverá ser o meio de pagamento mais utilizado do mercado nos próximos anos

Fazer transferências entre contas em qualquer dia e horário já é uma vantagem. Imagine então ter essa facilidade em e-commerce ou desenvolver sua solução própria com API. Tudo isso na U4crypto.

O que você está esperando para criar seu próprio banco digital?