Blog

PIX Cobrança: Fique livre dos golpes com esta nova forma de pagamento!

Algumas pessoas conhecem ou até foram vítimas do golpe do boleto. De acordo com uma pesquisa da Axur, empresa especializada em riscos digitais, houve um aumento de 785% desse tipo de fraude nos primeiros meses de 2021. Criminosos estão usando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de vítimas para identificar dívidas e oferecer falsas negociações por meios como o WhatsApp.

Os criminosos estão acessando informações pessoais de brasileiros por meio de grandes vazamentos de dados na Internet. “Golpes desse tipo só vêm aumentando, pois os fraudadores aprimoram seus conhecimentos”, revela Túlio Iannini, CEO da U4crypto.

Se livre dos golpes!

A boa notícia é que, após o lançamento do Pix, o Banco Central do Brasil trouxe outra novidade, o PIX Cobrança. Ele é destinado às pessoas jurídicas e funciona de maneira semelhante a um boleto bancário. “Nessa modalidade, o empreendedor emite QR Codes para realizar cobranças imediatas ou com vencimento em data futura, adicionando informações como multa, juros e desconto”, explica Túlio Iannini, CEO da U4Crypto. 

De acordo com pesquisa realizada pela U4CRYPTO, 80% das empresas entrevistadas não sentem segurança em realizar cobranças por boleto. “Além disso, há o alto custo e o tempo de compensação, não podendo ser pagos em feriados e finais de semana. Ou seja, um grande indicador sobre a tendência do PIX Cobrança é se tornar prioridade ao boleto bancário, já que resolve as questões levantadas pelos empresários”, revela.

Como funciona?

A ferramenta gera um QR CODE com todas as informações, data de vencimento, multa, desconto e outros. No caso da U4Crypto, o sistema auxilia o empreendedor na gestão do PIX Cobrança. “É possível entender como o sistema funciona passo a passo, e o melhor: o acesso é gratuito. O empresário acessa e gera o documento e o QR Code que dará acesso ao cliente”, acrescenta Túlio.

A facilidade é uma das vantagens do novo método em relação ao boleto. “A fatura física, ou no PDF, haverá um QR Code do PIX ao invés do tradicional código de barras do boleto. O QR Code é a capacidade de armazenar uma quantidade muito maior de informação e a representação gráfica”, conta.

Além da gratuidade para uso do sistema, não é cobrada qualquer taxa para emissão e a plataforma está isentando também, por tempo indeterminado, a isenção da tarifa de compensação. “Após este período, a U4Crypto terá a tarifa de apenas R$0,70, para compensação das cobranças, um custo baixo e acessível para as empresas. Trata-se de uma redução até 10 vezes menor com relação ao custo para emissão de boleto bancário por algumas instituições financeiras”, finaliza o CEO.

Como é feito o cadastro?

Para as empresas aderirem gratuitamente ao sistema, deverão primeiramente baixar o aplicativo de conta digital Receba e Pague, voltado apenas para pessoas jurídicas. O aplicativo é gratuito e não cobra mensalidades ou anuidades, estando disponível em Android ou iOS. Após o download, cadastro e envio da documentação mínima da empresa, o cliente receberá as instruções por e-mail sobre como acessar o sistema de gestão de cobranças com Pix.

Sobre a U4crypto:

A U4crypto é uma fintech, participante PIX autorizada pelo Banco Central desde outubro de 2020, quando o PIX foi lançado. Conta com uma equipe formada por especialistas, que garantem a competência necessária para proporcionar a melhor experiência e solução para a sua empresa.

Ficou interessado nas facilidades oferecidas pela U4crypto? Então clique aqui, e conheça mais sobre a nossa história e produtos.

Receba dicas de conteúdo exclusivas direto na sua caixa de entrada

Não se preocupe, não enviamos spam
Obrigada! Sua assinatura foi recebida!
Oops! Something went wrong while submitting the form.