Categoria: Dicas Financeiras

Tudo sobre meios de pagamentos

Contas digitais são essenciais para educação financeira: jovens são os mais adeptos ao modelo

Já pensou em abrir uma conta com poucos cliques no celular? Fazer transferências gratuitamente? Ter a possibilidade de guardar dinheiro dentro da própria conta rendendo a 100% do CDI? Pois com as contas digitais essa realidade é possível. Queridinha entre a população jovem do país, os bancos digitais vieram para ficar. De acordo com uma …

Compras online: Cuidados para não cair em furadas!

Compra online no final de ano aumenta e cuidados devem ser prioridade Todos os dias encontramos na internet diversas opções e facilidades para realizar compras e fazer bons negócios. Pesquisar preços em vários lugares, comprar e receber o produto em casa são possibilidades que só o mundo virtual proporciona. Entretanto, pessoas que agem de má …

U4crypto foca em inclusão financeira para pessoas físicas, empresas e associações.

Atualmente a exclusão financeira está entre os principais problemassocioeconômicos do mundo. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Global Findex, cerca de 73% da população mundial ainda não faz parte do sistema financeiro. Enquanto isso, no Brasil, 40 milhões de pessoas passam por essa situação. De acordo com o estudo, isso causa uma perda de …

Confira as principais Fake News sobre o PIX para tomar cuidado

Novo meio de pagamento já é alvo de golpes e notícias falsas; saiba como se proteger e aproveitar o que o sistema tem a oferecer O PIX, novo meio de pagamento criado pelo Banco Central, já está em operação por todo o Brasil. Porém, o sistema também já enfrenta muitas dúvidas e receios por boa …

PIX: saiba como identificar riscos

Apesar do sistema seguro, golpistas utilizam links e notícias falsas para aplicar fraudes; saiba como identificar e evitar riscos. Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados do setor econômico tem sido o PIX, novo meio de pagamento brasileiro criado pelo Banco Central. Se por um lado, ele promete causar uma revolução e facilitar a …

PIX: saiba como se prevenir de golpes

Apesar do sistema seguro, golpistas utilizam links e notícias falsas para aplicar fraudes; saiba como identificar e evitar riscos Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados do setor econômico tem sido o PIX, novo meio de pagamento brasileiro criado pelo Banco Central. Se por um lado, ele promete causar uma revolução e facilitar a …

PIX: O que você precisa saber

Especialista tira principais dúvidas e comenta sobre a possibilidade de golpes e cuidados com o novo meio de pagamento disponibilizado no Brasil O novo sistema de pagamento eletrônico do Banco Central, o PIX, já começou o processo de cadastramento e chega, oficialmente, em novembro para toda a população. O modelo promete revolucionar o sistema financeiro …

Saiba o que é PIX, ferramenta que promete revolucionar as transações bancárias

Modalidade de pagamentos e depósitos instantâneos vai entrar em vigor no país em novembro; cadastros começam em 5 de outubro Diversas instituições financeiras começaram a anunciar uma nova modalidade de pagamentos instantâneos desenvolvida pelo Banco Central. Com a promessa de revolucionar as transações bancárias e trazer inclusão, o PIX entra em operação no país a …

PIX: a ferramenta que promete modernizar transações bancárias

PIX: a ferramenta que promete modernizar transações bancáriasO que é? Modalidade de pagamentos e depósitos instantâneos, que vai entrar em vigor no país em novembro.Cadastros em agências começam em 5 de outubro e adesão é opcional. Nas últimas semanas, diversas instituições financeiras começaram a anunciar uma nova modalidade de pagamentosinstantâneos desenvolvida pelo Banco Central. Com …

Banco digital: pandemia acelera revolução financeira

Pesquisa aponta que mais de 70% das transações bancárias foram realizadas por plataformas digitais após o início da pandemia no Brasil Os bancos digitais foram responsáveis por uma grande revolução no setor financeiro mundial. Transações que antes levavam dias para conclusão, hoje podem ser realizadas na palma da mão em segundos. Porém, muita gente ainda …