BLOG U4crypto

Já imaginou criar seu próprio banco?

Contas digitais são essenciais para educação financeira: jovens são os mais adeptos ao modelo

Já pensou em abrir uma conta com poucos cliques no celular? Fazer transferências gratuitamente? Ter a possibilidade de guardar dinheiro dentro da própria conta rendendo a 100% do CDI? Pois com as contas digitais essa realidade é possível. Queridinha entre a população jovem do país, os bancos digitais vieram para ficar. De acordo com uma …

Compras online: Cuidados para não cair em furadas!

Compra online no final de ano aumenta e cuidados devem ser prioridade Todos os dias encontramos na internet diversas opções e facilidades para realizar compras e fazer bons negócios. Pesquisar preços em vários lugares, comprar e receber o produto em casa são possibilidades que só o mundo virtual proporciona. Entretanto, pessoas que agem de má …

U4crypto foca em inclusão financeira para pessoas físicas, empresas e associações.

Atualmente a exclusão financeira está entre os principais problemassocioeconômicos do mundo. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Global Findex, cerca de 73% da população mundial ainda não faz parte do sistema financeiro. Enquanto isso, no Brasil, 40 milhões de pessoas passam por essa situação. De acordo com o estudo, isso causa uma perda de …

Confira as principais Fake News sobre o PIX para tomar cuidado

Novo meio de pagamento já é alvo de golpes e notícias falsas; saiba como se proteger e aproveitar o que o sistema tem a oferecer O PIX, novo meio de pagamento criado pelo Banco Central, já está em operação por todo o Brasil. Porém, o sistema também já enfrenta muitas dúvidas e receios por boa …

PIX: saiba como identificar riscos

Apesar do sistema seguro, golpistas utilizam links e notícias falsas para aplicar fraudes; saiba como identificar e evitar riscos. Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados do setor econômico tem sido o PIX, novo meio de pagamento brasileiro criado pelo Banco Central. Se por um lado, ele promete causar uma revolução e facilitar a …

Pix: entenda o que é

O novo sistema de transferência bancária começou a ser testado ontem, mas a ferramenta só vai estar disponível pra todo mundo que se cadastrar a partir de 16 de novembro. Assista a matéria veiculada no Jornal Bom dia Minas da Rede Globo e esclareça suas dúvidas sobre o Pix. Acesse o link abaixo: https://globoplay.globo.com/v/8994647/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

PIX: saiba como se prevenir de golpes

Apesar do sistema seguro, golpistas utilizam links e notícias falsas para aplicar fraudes; saiba como identificar e evitar riscos Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados do setor econômico tem sido o PIX, novo meio de pagamento brasileiro criado pelo Banco Central. Se por um lado, ele promete causar uma revolução e facilitar a …

PIX: O que você precisa saber

Especialista tira principais dúvidas e comenta sobre a possibilidade de golpes e cuidados com o novo meio de pagamento disponibilizado no Brasil O novo sistema de pagamento eletrônico do Banco Central, o PIX, já começou o processo de cadastramento e chega, oficialmente, em novembro para toda a população. O modelo promete revolucionar o sistema financeiro …

Saiba o que é PIX, ferramenta que promete revolucionar as transações bancárias

Modalidade de pagamentos e depósitos instantâneos vai entrar em vigor no país em novembro; cadastros começam em 5 de outubro Diversas instituições financeiras começaram a anunciar uma nova modalidade de pagamentos instantâneos desenvolvida pelo Banco Central. Com a promessa de revolucionar as transações bancárias e trazer inclusão, o PIX entra em operação no país a …

PIX: a ferramenta que promete modernizar transações bancárias

PIX: a ferramenta que promete modernizar transações bancáriasO que é? Modalidade de pagamentos e depósitos instantâneos, que vai entrar em vigor no país em novembro.Cadastros em agências começam em 5 de outubro e adesão é opcional. Nas últimas semanas, diversas instituições financeiras começaram a anunciar uma nova modalidade de pagamentosinstantâneos desenvolvida pelo Banco Central. Com …